sábado, 10 de janeiro de 2009

Fabrica de gente


Com nenhuma surpresa, e com tudo que possamos imaginar, hoje é impossível não querer indivíduos reprogramáveis, feitos em linha de montagem universal e trazendo diretrizes as quais foram elaboradas pelos próprios. Com uma entrada USB 2.0 e um disco de BOOT, seriam a penitencia para aqueles infectados e negligentes – Format Vida:\u\s – assim, tudo recomeçaria, novas memórias, nova personalidade e nova vida, tudo disponível em rede - pensando bem - seria uma boa ter uma entrada USB, assim baixaria todo o conteúdo do vestibular e acabaria com os dias e dias de estudo - não ta sendo nada fácil aprender isso tudo - também com o que tenho Processador 3.0 – overclock em 5%- 512 de RAM, HD de 80, 256 de Vídeo e rodando como o XP SP2, até nisso preciso da UP.

Falando de ciência, tudo vem da ciência? A própria palavra é exata! O mundo não é perfeito, então, não pode existir uma lei que controle tudo que acontece. Não se pode obter algo sem dar algo em troca - não é redundância - a dor que sentimos sempre vai ser o preço a pagar, quem pagou sabe que só com trabalho duro se tem algo em troca. Viagens, as pessoas que conhecemos, as coisas que vimos, a dor e o esforço, estes são os preços, essa é a troca equivalente, sempre assim buscamos ser pessoas melhores, e com isso vem uma pergunta, ser pessoas, o que é ser gente? Essa deveria ser a preocupação inicial, do que é feito uma pessoa? 35 litros de água, 20 Kg de carboidratos, 4 litros de amônia, 1,5 kg de cálcio, 800 gramas de adenosina, 250g de sal, 100g de nitrogênio, 80g de sulfura, 7,5 g de flúor, 5g de metal, 5g de cilício e 15g de porções pequenas de materiais! A ciência sabe de tudo isso, mas ninguém ainda foi capaz de fazer uma pessoa, no entanto é melhor do que sentar e orar, simplesmente porque acreditamos em coisas dúbias - por assim ser os mais próximos, estas ainda são vossas palavras- imagem e semelhança.

Pessoas que deram suas vidas e seguraram seus ideais até a morte, isso em prol do que somos hoje. Tudo isso o que sabemos ou que procuramos entender, passou pela mente de pessoas as quais taxadas de loucas, e que desafiaram “a grande e crua cruz de czares”, então cabe a nós receptores de ideias precursoras da insanidade assegurar a loucura e nos horários de folga escrever nada mais que as obrigações. O estudo; a teórica pratica ou simplesmente os hábitos humanos são o que nos difere de seres humanos. Hoje, é cada vez mais duro crer que o mundo esta maior, que as pessoas desmembram o significado te tudo, e que, forçado, assumo uma postura de um cientista, já é hora de pensar numa lista das pessoas que podem e devem voltar à vida. Baseado em teorias conspiratórias - descongele essas pessoas e nos regrida a categoria de "seres humanos".

Um comentário:

  1. Meros reprodutores de idéias... Assim é o ser humano.
    Inteligente o bastante para criar, porém acomodado demais para preocupar-se consigo mesmo... O que importa é o que tem e não o que é!

    ResponderExcluir