segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Homem das Cavernas


“Ó Deus cuide da minha mãe, dê muita força pra ela superar a falta de dinheiro e as leis que fazem dos espetáculos naturais uma simples definição de alto, médio e baixo”. Vejo que a coisa ta feia mesmo, dinheiro faltando vira a cabeça de quem tem até uma cabeça a menos. Com isso, o futuro chega, o bolso seca e as pedras rolam - odeio provérbios – mas, esse aglomerado de gravatas da muito lugar pra eles.

Um decreto mais que ridículo foi assinado a pouco tempo pelo Lula, essa miséria de lei fala que as cavernas que forem consideradas baixas podem ser demolida se as empresas interessadas em “proteger o meio ambiente” se responsabilizarem em cuidar de mais duas, com isso, posso matar uma pessoa ali se dar um prato de comida a outras duas aqui - ainda falam que eu não tenho o que criticar. Coisa intrigante é que fundações protetoras do meio ambiente estão entrando em contradição com espeleologos, respectivamente, dizem que a lei é admissível, pois até agora só tinham leis que protegia as cavernas de modo geral e nenhuma classificação pra tal, outros falam que: a nova lei parte do princípio de que qualquer obra é mais relevante que qualquer caverna, resumindo, não há preocupação com o ambiente. Com isso apoio esta segunda, pois sei que tamanho não é documento.

Em tempos de controvérsias, tempos de 60 anos de puros decretos assinados, nossos direitos são lembrados, pois como fala Mainha – temos mãos, braços e posições de cag...- com isso, vimos a grande comparação dos nossos direitos e os direitos da natureza. Quem os fez? Acho que essa é a única ligação, apesar das cavernas terem bocas elas não mordem, assim o poder das divindades olímpicas, que é o dos seres humanos decidirem o que fazer ou não, prevalece, a natureza, como sempre, será o nosso campo de treinamento, vai dar certo? Tem dado? É o que pensamos. Se não der é lógico que, representantes da Natureza virá a nós em equipe; Sequoias-Diplomatas, Elefantes-Ministros, Hienas-Bispos e Formigas-Presidentes, afinal tamanho ainda não é documento, todavia ela tem métodos bem mais sutis pra punir de modo geral. Findando, é incrível como sempre aparecem datas comemorativas, ex-namorados desapontados, copa do mundo pra encobrir esta falta de ideais terráqueos e desrespeito generalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário