quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Redação Nota 10

Redação: A lei Maria da Penha conseguiu diminuir em 35% a violência domestica no nordeste, apenas no ano de 2008.

Dissertação, Crônica ou Carta.

Conforto a duras Penhas

É incrível a tamanha inversão de valores em nosso país. A lei Maria da Penha – mesmo sendo um trunfo para as mulheres - expõe a verdadeira face do convívio familiar, essa que, pune rigorosamente não só aqueles que de joelhos prometeram amar e respeitar para toda a vida.

Num jogo antagônico, a parte “dominante” num relacionamento, por motivos que Deus sabe quais são, acaba mostrando que palavras e contratos são apenas da boca para fora, no instante em que, deixam de exercer o seu papel de parceiros e passam a agredir a verdadeira luz do lar, e só assim - com fortes exemplos disso tudo - é que engravatados tomam medidas para amenizar a situação.

Hoje, sabemos muito bem que numa relação só da pra ter idéia quem está dentro, seja ela qual for, os casos de violência familiar diminuíram a partir do momento em que eles vieram a publico, no entanto muitos ainda estão encavernados. Nem preciso citar exemplos do quanto o assunto está sendo abordado pelos meios de comunicação, pena que verdadeiras guerreiras tiveram que se sacrificar para isso ter acontecido, então, casos estão ligados a números e números estão ligados a ação.

Assim, em tempos de comemorações a antigos direitos, novos direitos e deveres vem a fio, a consciência generalizada da força a legitimação destes, pois mostrando a realidade pode mudar o mundo, então estas ações vão mudando pouco a pouco o dito-cujo, até que, de uma vez por toda, extingue tudo que poderá vir a ser violência.

3 comentários:

  1. Para mudar o mundo, não dependemos apenas das leis, de um poder Legislativo forte.. precisamos da população e comprometimento.
    Obrigaada pela visita e pelo comentário, Edu!
    baci.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Torna-se fundamental para enfrentarmos essa prática (agressão contra mulher) tão recorrente em nosso país, a conscientização e o respeito aos direitos que a mulher vem conquistando...

    ResponderExcluir